terça-feira, 30 de agosto de 2011

EMEI MARGARIDINHA: SUA HISTÓRIA

A Creche Margaridinha foi fundada em 09 de outubro de 1985, sob o Decreto Administrativo nº288 datado em 09 de outubro de 1985, sancionado pelo Prefeito Municipal Valério José Calliari.

O nome Margaridinha foi escolhido porque a flor símbolo de Salvador do Sul, nesta época era a “Margarida”.

Inicialmente, o prédio situava-se na Avenida Duque de Caxias, 662, na sede do município de Salvador do Sul.
A primeira Diretora da Creche foi a Professora Sueli Käefer. A escola contava com 03 funcionárias e atendia 05 crianças.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------


ATOS LEGAIS DA ESCOLA:

ATO DE CRIAÇÃO DA CRECHE MARGARIDINHA: Decreto Administrativo nº. 288 de 09 de outubro de 1985. Sancionado pelo Prefeito Municipal Valério José Calliari.

ALTERAÇÃO DE DESIGNAÇÃO: Decreto Administrativo nº. 631 de 23 de dezembro de 1999. Sancionada pelo Prefeito Municipal Roque José Reichert.



---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em 2001 a escola passa por mudanças, sendo feita uma reestruturação pedagógica com profissionais qualificados e cria-se um novo espaço escolar possível de atender a todas as exigências das crianças dentro da Lei 9394/96, sob a Coordenação da Professora Maria Cristina G. A. Montiel e Direção da Professora Ivânia Teresinha Thums.
Ainda em 2001, foi construído o Projeto Político Pedagógico pela Professora Marilene Pacini, estagiária da UNISINOS, juntamente com as profissionais da EMEI Margaridinha.


Foi criada a Filosofia da escola que é: “Amar, educar e cuidar” e a logomarca.

Foi o início de um trabalho voltado para a educação da criança, com profissionais qualificados e comprometidos.
Em 21 de abril de 2008, foi inaugurado o novo prédio da Escola Municipal de Educação Infantil Margaridinha, situada na Rua da Estação, nº55, bairro Estação, na sede do município de Salvador do Sul.
O prédio possui 1.480 metros quadrados, com espaço para administração, refeitório, cozinha, lavanderia, salas de aula, salas de atividades múltiplas, biblioteca e praças.

A Escola Municipal de Educação Infantil Margaridinha oferece uma educação diferenciada, tendo como objetivo, despertar a criança para a vida, estimulando suas potencialidades, através, de um desenvolvimento integral nos aspectos cognitivos, psicomotor, social, afetivo e espiritual. Enfim, ensina a criança brincando, em um ambiente saudável, na companhia de profissionais da educação qualificados e comprometidos.